11.2.08

Depoimento de uma foca canadense















Estou postando aqui, em forma de agradecimento ao governo canadense por tamanha a preocupação que dispensa, à nós, focas.

Quem pensa que essa é uma matança desorganizada, está enganado, pois além de bem organizada ela é também muito bem regulamentada para nos garantir uma morte tranqüila.

Graças ao empenho do governo, aqui no Canadá, a caça aos da minha espécie, está limitada a "apenas" 975000 indivíduos a cada três anos. Não fosse isso seria um massacre.
E além disso não podemos ser esfoladas ou sangradas enquanto ainda estamos vivas.

Hakapik









Ainda ontem, tive a oportunidade de testemunhar a eficiência do hakapik.Coversava distraidamente com um amigo quando, de repente, veio o golpe certeiro.Posso apostar que ele não sentiu nada.

Aliás, o hakapik, de design norueguês (chique, né?) foi analisado por veterinários americanos e é tido como a forma mais rápida, indolor e humana de nos matar.Mais tarde, a Canadian Medical Veterinary Association, como já era de se esperar, confirmou a análise.

Vocês, humanos, são bem engraçados, às vezes. Citar que é uma forma humana de nos matar é desnecessário pois, não consigo imaginar um urso polar socando aquela coisa em nossas cabeças.Desculpem pela piadinha sem graça.

Vou aproveitar também para me desculpar, porque, algumas de nós teimamos em não morrer na primeira pancada. Isso poderia levantar suspeitas quanto à eficiência da ferramenta e posso garantir que a intenção não é essa.

Como todos sabem, somos desengonçadas fora d'água e, no calor do momento, acabamos nos mexendo fazendo com que os caçadores errem o golpe.

Na verdade, o formato do hakapik e o fato de saber que a parte chata dele serve para rachar nosso crânio ainda nos passa uma impressão
danada de que vai doer.

Mas, que fique claro que, se não morremos de forma indolor e humanamente, é por nossa própria culpa.

E, por falar em culpa, quem mandou um bicho tão estúpido e insignificante nascer com uma pele tão boa, não é mesmo?

Bom, já é hora de ir.Estou vendo uma certa agitação mais à frente e correr dando barrigadas no gelo não é tarefa facil.

Quero ver se atraso um pouco mais o meu encontro com o hakapik.

Obrigado pela atenção.Até mais pessoal.

Apesar do tom bem humorado o assunto é bem sério.
A caça às focas no Canadá é uma das maiores atrocidades cometidas contra os animais atualmente.

Vi no Bocaberta.