26.4.08

A ponte


Ás vésperas da inauguração da ponte Octavio Frias de Oliveira (também conhecida como "estilingão"), que custou até agora 233 milhões de reais, eu ainda estou esperando para ler uma análise mais crítica sobre o assunto, tenho procurado, mas até agora nada.

Só vejo matérias sobre o arrojo e beleza da obra, programas fazendo matérias em cima da ponte, ou seja, sobre o custo-benefício deste elefante branco ainda não vi nada, e não adianta virem com aquele papo de que o dinheiro não é da prefeitura e sim dos tais CEPACs (veja aqui) isto é conversa mole da Marta Suplicy, a "mãe" do projeto .

Me nego a creditar que uma população que sofre diariamente para se locomover pela cidade não questione a necessidade desta obra em detrimento, por exemplo, da compra de mais trens para o metrô e CPTM que já estão no limite.

Aliás nunca se levou o metrô realmente a sério em São Paulo, perdemos até para Santiago do Chile, que tem metade de nossa população, tanto em quantidade de estações quanto em quilometros de metrô.

Leia esta matéria do site "Revista do Brasil".

Pra finalizar, a ponte paulistana me lembra esta outra do vídeo abaixo.